O equipamento Power Plate® é o dispositivo vibratório de elevada qualidade que dá origem a uma nova dimensão em soluções de boa forma para todas as idades, estilos de vida e capacidades físicas. Utiliza os princípios de Acceleration Training™ para estimular a resposta natural do corpo à vibração. Estas vibrações transmitem ondas de energia por todo o corpo, ativando contrações musculares entre 25 e 50 vezes por segundo, otimizando o resultado geral em sessões de 15 minutos por dia, 3 vezes por semana.

A tecnologia Acceleration Training™ no equipamento Power Plate® oferece uma série de benefícios, que vão desde uma melhoria imediata da circulação sanguínea até os mais variados resultados mensuráveis: tais como o aumento da força, resistência e flexibilidade muscular, melhor amplitude articular, redução da celulite, aumento da densidade óssea, alívio da dor e sensibilidade e recuperação mais rápida. A nossa tecnologia de vibração tridimensional continua a liderar o setor, e os seus benefícios baseiam-se numa intensa pesquisa médico-científica independente e acadêmica.

Benefícios

Treino completo em até 30 minutos:

  • Estimulação das fibras musculares 40 a 60% superior ao treino de musculação normal;
  • Aumento da circulação sanguínea em até 70%;
  • Menor desgaste das articulações;
  • Combate a celulite;
  • Promove a drenagem linfática naturalmente;
  • Ajuda a prevenir o processo de degeneração óssea (osteoporose);
  • Promove o ganho de massa e força muscular em exercícios de cadeia fechada (mais seguro contra lesões);
  • Com apenas 12 minutos de exercício pode-se perder até 200 calorias;
  • Pode ser utilizado tanto por pessoas da terceira idade até atletas de elite.

 

Outros Benefícios:

– O treinamento com aceleração destaca-se como ferramenta eficaz para cuidar da saúde do esqueleto;

– Dez milhões de brasileiros sofrem de osteoporose. A cada ano, são mais de 2,4 milhões de fraturas causadas pela doença. Desse número, cerca de 200 mil pessoas irão morrer até 2050 por problemas causados diretamente pela fratura nos ossos. Diante de um quadro tão alarmante, fisioterapeutas lançam mão de tratamentos alternativos para oferecer resultados eficientes aos pacientes que sofrem de problemas esqueléticos.

– Um desses tratamentos é o Power Plate®. A plataforma, que emite de 25 a 50 vibrações por segundo com deslocamento tri-plantar, trabalha numa intensidade que pode estimular a reconstrução óssea. Dessa forma, a vibração vem sendo utilizada para ajudar no tratamento e prevenção da degeneração dos ossos.

– O tratamento com o Power Plate® deixa o paciente mais forte. Assim, ele consegue realizar os movimentos do dia-a-dia com mais facilidade e menos chances de cair.

– O Power Plate® oferece uma nova opção no repertório de técnicas de reabilitação, já que até pouco tempo, o paciente com osteoporose ficava restrito a atividades aeróbicas de baixo impacto, reposição hormonal e de cálcio e exames periódicos de desintometria óssea.

– Uma boa estrutura óssea depende diretamente da saúde muscular. No Power Plate®, a pessoa contrai os músculos do corpo para se equilibrar na plataforma. Tal contração ajuda a estimular o processo em que o organismo produz células de reconstrução óssea. Essse trabalho muscular é intenso, mas sem sobrecarga nas articulações.

– Na osteoporose, a disposição interna dos ossos apresenta muitos buracos. O mal é diagnosticado quando a massa óssea é 25% inferior ao que era aos 30 anos. Sendo assim, é possível destacar que o principal benefício do Power Plate para idosos é o ganho ou manutenção da massa óssea diminuindo a probabilidade de cair e se machucar.