5 motivos para investir no circuito

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), é necessário se exercitar diariamente por pelo menos 30 minutos. Considerando um relatório divulgado pelo jornal O Globo e realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), 54,1% dos brasileiros com idade acima de 18 anos estão em situação de sobrepeso. Deste total, a maioria são mulheres e o relatório aponta ainda que o sobrepeso, em breve, também atingirá as crianças.

Para não fazer parte destas estatísticas, o mais importante é escolher uma atividade física e manter a regularidade dos treinos para deixar o sedentarismo de lado. Mas, se você deseja ter bons resultados fazendo poucos minutos de atividade física por dia, recomendamos que você invista no treino em circuito. Confira aqui 5 motivos para dedicar seu tempo ao treino em circuito:

 

Tonifica o corpo: Os treinos em circuito diminuem flacidez e melhoram o contorno do corpo. A combinação entre treino aeróbico e treino de força também tem ação sobre a celulite e ajuda a quebrar a gordura. Isso ocorre por causa do metabolismo que é acelerado pelo treino.

 

Dinâmico: Fazendo 30 minutos de treino em circuito você trabalha todos os grupos musculares do corpo, ou seja, trabalha seu organismo como inteiro.  Outro ponto positivo do treino em circuito é que o circuito muda semanalmente. Praticando exercícios diferentes a cada semana fica difícil cair na rotina.

 

Queima calorias: O que muita gente mais busca na hora de escolher uma atividade física é saber quantas calorias serão queimadas. Com o treino em circuito não há como se decepcionar com a quantidade de calorias que você vai perder. Em média, você queima até 600 calorias em um treino de 30 minutos, dependendo do seu ritmo e do seu preparo físico.

 

Alivia o estresse: Ao praticar qualquer qualquer atividade física, a endorfina é liberada no organismo. Este hormônio é conhecido como “hormônio da felicidade”, pois ele gera a sensação de bem-estar e recompensa no organismo. Após o treino sentimos sensações de relaxamento, alívio e contentamento generalizado. Logo, temos mais disposição física e a resistência do sistema imunológico aumenta. Mais um benefício: estando relaxado, sua qualidade do sono também melhora!

Melhora a circulação: 30 minutos de treino é o bastante para ativar o sistema cardiovascular. A contração da musculatura na hora dos exercícios faz com que a veia sofra uma pressão do músculo, empurrando o sangue em direção ao coração. Quando a musculatura relaxa, a veia abre espaço para a chegada de mais sangue, para logo depois (na próxima contração) empurrar novamente o sangue para o coração. Esses movimentos ajudam a fortalecer o sistema cardiovascular e melhoram a circulação como um todo.

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