5 motivos para malhar junto de quem você ama


Junho chegou e o Dia dos Namorados bate à porta. E já dizia o clichê: “casal que malha junto, cresce junto”! Separamos neste texto 5 motivos para você convidar seu amor para fazer parte de mais esse momento da sua vida: a hora de malhar!

 

1- + bom humor de um + bom humor de outro = sintonia total!

Quando você se exercita, seu organismo libera endorfina, que é um dos hormônios do bem-estar. Você ficará com o melhor dos humores depois de malhar. Multiplique esse efeito por dois: você e seu parceiro se sentirão mais alegres e é nessas horas que a conexão de vocês tende a aumentar, porque os dois estarão mais propensos a serem mais agradáveis um com o outro. E esse efeito não se resumirá ao tempo do treino! Após o fim do exercício físico, a endorfina ainda continua a ser produzida por duas horas. Alguns estudos apontam que o efeito pós-exercício desse hormônio pode durar até 72 horas. Ou seja, mais tempo pra ficar feliz com quem você ama.

 

2- Antes bem acompanhado que treinar só

Você já começou a treinar mas seus resultados ainda não decolaram? Então talvez você precise de um incentivo, ou melhor, de um incentivador. Se você chamar alguém de quem você gosta para treinar, esta pessoa te ajudará a ter mais compromisso com a academia, porque se você desanimar, ela te lembrará do seu compromisso e objetivos. Quando duas pessoas treinam juntas é inevitável acontecer uma saudável competição. O casal pode sempre tentar superar os limites juntos, fiscalizar e incentivar um ao outro.

 

3- Performance melhor? Não são só seus olhos, meu amor

A simples presença de uma pessoa que você ama afeta sua capacidade de realizar uma atividade. Existe um estudo, de 1983, que mostra que a presença do seu parceiro na hora dos exercícios aumenta a sua velocidade e a produção de energia, mesmo que você não perceba. Então, com seu amor por perto, você atingirá suas metas mais depressa!

 

4- Mais tempo ao lado da sua alma gêmea

A rotina acelerada do dia a dia muitas vezes tira o tempo dos casais aproveitarem a companhia um do outro. Ter um momento junto de quem a gente gosta nem sempre é uma tarefa fácil nos dias de hoje. Certo?. Mas, optando por malhar junto de quem se gosta, vocês terão a oportunidade de aproveitar mais a companhia um do outro, além incrementar o relacionamento com um novo assunto e novas atividades. Vocês poderão discutir os exercícios, séries e avaliar o progresso um do outro. Só tome cuidado para não extrapolar no diálogo na hora do treino e perder o foco.

 

5- Treino é treino, mas faz toda a diferença na hora do jogo!

A prática de exercícios físicos regularmente aumenta a libido. Com os dois focados no treino, os corpos ficarão mais resistentes, atraentes e, como já dissemos, com a libido lá em cima. Já imaginou? Não precisamos explicar mais nada, né?

 

Então, ligue para o seu namorado ou namorada e faça o convite para treinarem juntinhos. Vá até o Fit100 Studio e escolha o melhor plano e horário para vocês se unirem em mais esse desafio.

FIT100 Studio:

Tel: (61) 3234-3819
CLSW 105 Bloco C Loja 50
Sudoeste – Brasília

Você pode gostar

Deixe um comentário